12 de agosto de 2008

Devolva seu livro

Tá rolando uma campanha sobre a devolução de Breaking Dawn. Na realidade li sobre isso no Frutto Proibito, então todos os créditos vão pra equipe. A matéria foi feita pela MTV e eu, particularmente, não concordo com essa “campanha”. Não tou falando pelo 4° livro, tou falando pela obra inteira.


--------------------------------------------------------------------------------



Não está satisfeito com Breaking Dawn? Não o queime – DEVOLVA-O!


Sério mesmo, pessoal – não queime suas cópias do livro – DEVOLVA. Eu acho que os fãs da S. Meyer passariam uma mensagem muito mais forte se, ao invés de uma Turnê da Queimação do Livro, eles fizessem uma Turnê de DEVOLUÇÃO do Livro.

Eu estou falando totalmente sério sobre isso. Se você não estragou a sua cópia ainda, VÁ PEGAR SEU DINHEIRO DE VOLTA.
Há uma boa razão para isso, bem, além de pegar seu dinheiro de volta e tirar aquele livro infernal de sua casa.

Isso não irá prejudicar as livrarias; eles acabam devolvendo para a editora os livros de capa dura que não foram vendidos, de qualquer forma. Se você se sentir mal por eles, compre outro livro com o dinheiro ou crédito que você devolver.

Quem será prejudicada será a Little Brown, primeiramente por ter a ousadia de deixar esse lixo chegar ao comércio. Sério, eles deveriam estar envergonhados de si mesmos.

Isso também prejudicará Stephenie Meyer. Ela recebe royalties¹ pelos livros que forem vendidos. Se você queimar os livros, ela já terá recebido dinheiro à suas custas, então isso não importará. Se você devolvê-los, ela não irá ganhar royalties pelos livros. Ela deveria estar envergonhada de si mesma por entregar um livro tão ridículo; ela não merece seu dinheiro. Não encha os bolsos dela com o seu dinheiro – devolva o livro.

Se todos os fãs que não estão satisfeitos devolverem seus livros, isso irá passar uma mensagem muito mais forte para Little, Brown e Stephenie Meyer. Não deixe eles lucrarem vendendo um lixo mal escrito e mal editado. Prove à eles que não devem mexer com os leitores de YA².


¹ – Dinheiro que a pessoa recebe pelos direitos autorais do seu trabalho.

² – Young Adult, classificação para os livros escritos para pessoas de 12 a 18 anos.


--------------------------------------------------------------------------------


“Breaking Dawn” Exclusivo: Autora de Twilight, Stephenie Meyer, reage a cruéis queixas de leitores — “Isso Dói”

“Você vê o murro vindo; Isso não significa que isso não irá doer quando te atingir” Diz Meyer.

Por Sabrina Rojas Weiss, com reportagem adicional por Lisa Gonzalez.


No último sábado a tarde, pouco menos de um dia depois da conclusão de “Breaking Dawn”, da série Twilight de Stephenie Meyer, os murmúrios na Internet começaram. É claro, muitos leitores estavam ansiosos pela saga de Edward e Bella. Mas, uma primeira leitora expressou seu desapontamento com o livro, lançando uma discussão no site Amazon.com, avisando fãs desapontados, “Não queimem suas cópias do livro – DEVOLVAM-NAS!”

(ALERTA DE SPOILER, porém tentaremos mantê-los vagos) E julgando que a braveza que se seguiu, há muitos outros Twilighters dizendo sobre o que está ou não está no livro: A falta de cenas de sexo explícito, as excessivas cenas de sexo, a inacreditável gravidez da Bella, a paz da estória, a falta de cenas de grandes batalhas, a sessão completa do Jacob, e por aí vai. Um blogger disse para a Entertainment Weekly que ‘a estória não se parece se encaixar com o mundo que eu pensei que Stephenie Meyer criou.’ Mas, como a autora está se sentindo sobre essa venenosa reação para com o romance que vendou 1.3 milhões de cópias em seu primeiro dia?

“Você vê o soco vindo; Mas isso não significa que não vai doer quando te atingir” Meyer disse para a MTV News na Quinta-Feira. “Não há nenhum modo de deixar todos felizes. Quando eu faço algo que muitas pessoas querem, sempre há uma ação oposta.

 “Mas como você pode enfrentar as expectativas que esse livro tinha?” Ela pergunta. “O livro só foi muito acumulado. Não há livros no mundo que não possam ficar livres disso. Então eu sabia que isso iria acontecer, mas ao mesmo tempo, isso machuca.”


É claro, membros do Team Jacob não puderam ficar mais aterrorizados com o começo do livro. Mas Meyer não cedeu às preferências deles pelo amigo lobisomem sangue quente de Bella.

“Se eles realmente amam os personagens, então eu esperaria que isso fizesse sentido para eles, por que esses são personagens reais” Ela explicou. “Essa é a história, o jeito que sempre será”


E outros leitores dando os pêsames para Meyer pelo fato que Bella conseguiu um ‘final feliz’ sem ter que fazer grandes sacrifícios

“Eu penso que ela trabalhou duro nisso” Meyer reagiu. “Isso nem sempre funciona dessa maneira. Às vezes você toma uma decisão sobre o que você quer e você paga por isso, e sofre por isso, e isso não funciona. Esses tipos de estórias sempre me deixam horrivelmente deprimida. Eu não vou viver num mundo por um ano ao tempo de onde isso irá acabar. Se as pessoas querem um final depressivo e trágico, eu dou a elas muitas dicas que isso não seria dessa maneira. Eles realmente não deveriam estar surpresos!”


E pensar que Meyer sabia que as reclamações viriam, ela estava surpresa do que algumas se tratavam. Uma desaprovação menor pareceu o não tão popular nome da filha de Bella e Edward, Renésmee.

“Eu deveria saber que as pessoas se sentiriam dessa forma”. Ela riu quando nós lemos em voz alta um comentário sobre a mistura da Bella de Renée e Esme. “O nome parece real pra mim agora que eu esqueci o quão estranho ele soa para todas as outras pessoas.”


Meyer pareceu pega de surpresa pela crítica: ‘não queimem eles, devolvam-os!’ “Eu vi muitos livros que eu não gostei muito, e isso nunca passou pela minha cabeça, porque eu os li! Eu nunca ouvi ou fiz algo como isso antes. Não é nada engraçado de se ouvir.”

 Mas Meyer continua com a esperança de que os críticos de “Breaking Dawn” vão futuramente ver o lado dela das coisas. “Eu espero que eles realmente gostem dos outros livros, e eles vão descobrir que esse é o jeito pra onde isso supostamente tinha que ir”


Reportagem: MTV News


Tradução: Beatriz Fabbro

Fonte: Frutto Proibito


Eu acho nada a ver isso,  imagina só queimar ou devolver algum livro se quer da saga .. é atestado de doido . eu hein !!!!

Beijooos gentee

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas