23 de agosto de 2008

Harry Potter x Bella Swan

Harry Potter sob a ameaça de Bella Swan no novo filme sobre vampiros, Twilight.

Ela é uma aluna normal, sem o mínimo de poderes mágicos!

Mas Bella Swan é colocada para desafiar Harry Potter na batalha para corações adolescentes.

Swan é a heroína fictícia de Twilight, um novo conjunto Hollywood de grande sucesso no mundo obscuro dos vampiros.

O filme é baseado em uma série de romances de fantasia mais vendido por Stephanie Meyer, uma mórmon doméstica que virou fenômeno de publicação. Meyer, 34, foi aclamada como a nova JK Rowling e seu último livro Harry Potter and Deathly Hallows foi derrubado do topo da lista de mais vendidos dos EUA, onde o lançamento de cada novo romance é saudado com perto de histeria por parte do seu exército de fãs adolescentes.

A rivalidade está pronta para aprofundar depois que a gigante Warner Bros anunciou que está atrasando a liberação de novembro Harry Potter and the Half-Blood Prince e mostrando Twilight em seu lugar. O filme sai em 21 de novembro nos EUA e no Reino Unido em 9 de janeiro. Enquanto fãs de Potter são PRIVADOS – alguns até mesmo ameaçando boicotar o filme, quando este for finalmente lançado próximo Julho – uma mudança irá avivar mais interesse em Twilight e fazer uma estrela de sua jovem liderança, Kristen Stewart. Aos 18 anos de idade, desempenha Bella, uma estudante que se muda para a sonolenta cidade de Forks, estado de Washington, para viver com o pai. Ela fica atraída por Edward Cullen, um pálido e misterioso colega, apenas para descobrir que ele e a sua família são vampiros. A par então embarcar em um romance diferente e lutar com forças do mal.

Em mais um elo Harry Potter, Edward é desempenhado pelo ator britânico Robert Pattison, com 22 anos de idade, mais conhecido como aluno bolsisita de Hogwarts, Cedrico Diggory. Stewart fez Sua estréia com 12 anos de idade, atuando com Jodie Foster, no filme “O quarto do pânico “, e desde então tem aparecido no filme ‘Into the Wild’ de Sean Penn e no emocionante ‘Jumper’, mas é em Twilight que está estrelando seu primeiro papel (principal).

Se Crepúsculo revelar uma bilheteria atingida – e os fãs de Meyer devem ter certeza de que ele irá atingir – uma continuação irá balanar Produções não próximo ano e todos os quatro livros da série serão fixados para as telas do cinema. A série Twilight já vendeu perto de 14 milhões de cópias no mundo inteiro – destes, 10 milhões nos EUA – e foram publicados em 37 países.

Quando o quarto episódio foi lançado mês passado, foi recebido com festas pelos EUA e por centenas de adolescentes gritantes, e livrarias, ao estilo Potter,

abriam à meia-noite. Existem mais de 100 sites de fãs na internet dedicados aos livros, bandas de rock e vestuário, com temas Twilight. Fãs referem-se a si próprios como “Twilighters”.

No Reino Unido, foram vendidos 20000 exemplares nas primeiras 24 horas de venda – não correspondem à Harry Potter, mas ainda assim é um número impressionante. A cadeia de livrarias Borders Book descreveu-o como “fenomenalmente excitante… a coisa mais próxima de Harry Potter que tivemos nos últimos tempos”.

Uma porta-voz da editora britânica de Meyer, Little Brown, disse que o boca-a-boca virou um sucesso para os romances: “O primeiro livro não tinha anexado à comercialização porque tinha poucas expectativas. Temos sido surpreendidos com a velocidade que o livros têm saltado para o mais vendido nas listas. “Os livros podem girar em torno do romance entre os dois personagens estranhos, mas os pais podem estar certos de que a relação é uma virtude”. A autora, casada, mãe de três filhos, do Arizona, diz que informa crenças mórmon em seu trabalho, e ela recusa-se a escrever sobre sexo antes do matrimônio.


Para ler o original, clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas