11 de outubro de 2008

Twilight na Revista da Semana

A Revista da Semana fala sobre Crepúsculo, Stephenie Meyer e o lançamento de Lua Nova no Brasil. Para ler o original, clique aqui.

Um sonho é a origem de novo fenômeno literário

Em 2003, impressionada com um sonho que cismava em incomodá-la mesmo acordada, Stephenie Meyer, mãe de três filhos, decidiu pô-lo no papel. O resultado foi Crepúsculo, que ocuparia os primeiros lugares da lista de mais vendidos do New York Times ao longo de 56 semanas (no mundo todo foram 15 milhões de exemplares vendidos; no Brasil, 80 mil). A história narra a saga de amor sem sexo entre um vampiro e uma moça de cotidiano banal. “Stephenie Meyer, uma dona-de-casa mórmon transformada em romancista, é a nova rainha da fantasia”, saudou a Time.

O segundo volume da série chega agora ao Brasil – Lua Nova, mistura das heroínas românticas de Jane Austen com pitadas do suspense de Edgar Allan Poe, “mais do que alimenta os fãs sequiosos de sangue do primeiro volume”, escreve Hillias J. Martin, da New York Public Library.

Ele segue a trilha de um estilo que põe Stephenie Meyer ao lado de J.K. Rowling, a criadora de Harry Potter. “Rowling mudou a indústria do livro. As crianças estão prontas para ler obras de 500 páginas e os adultos estão preparados para ler romances escritos para crianças”, diz a Time. O filme baseado em Crepúsculo estréia em novembro nos Estados Unidos.

Lua Nova, de Stephenie Meyer, Intrínseca, 480 págs., R$39,90

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas