3 de novembro de 2008

Vampiros que se dão bem em Crepúsculo

O time.
Vampiros que se dão bem em Crepúsculo

CAMARADAS: Robert Pattinson, no centro, ao seu lado Nikki Reed e Kellan Lutz como membros do clã de vampiros na adaptação do primeiro romance juvenil de Stephenie Meyer.
Seus personagens vampiros evitam sangue humano. Os jovens atores, de modo igualmente civilizado, tem passado um tempo muito saudável juntos.
Robert Pattinson tem todos os traços de um “destruidor de corações de Hollywood” — um rosto com traços fotogênicos, um adorável sotaque britânico e um papel de estreante como o ressentido, mas tremendamente belo garoto-vampiro bonzinho, Edward Cullen em Crepúsculo, a adaptação para as telonas do primeiro capítulo do livro juvenil de sucesso absoluto da série da autora Stephenie Meyer que estréia nos cinemas em 21 de Novembro.

A única coisa que não se encaixa? Pattinson é um cara seriamente auto-depreciativo.

“Eu não consigo me ver nas telas”, diz o ator de 22 anos, que anteriormente apareceu nos filmes de Harry Potter como Cedrico Diggory. “Quando meus pais dizem, “Oh, você viu essa foto?” Eu imediatamente me afasto. “Não me digam sobre fotos! Eu não assisti nada desde as estréias de Harry Potter. E isso por que eu não pude encontrar um jeito de escapar.”

“E poderia pegar um pouco mal pra mim fugir assim”, ele confessou com uma gargalhada.

Nos próximos meses, Pattinson e o resto dos membros do elenco do filme provavelmente se sentirão mais confortáveis com a fama.
Crepúsculo, cujos detalhes do romance entre Edward e a a garota de 17 anos Bella Swan (Kristen Stewart), foi comparado a “Romeu e Julieta”, cujo tema é o amor proibido. Mas também foi descrito como o sucessor da saga do menino bruxo de J.K.Rowling – se tornando um fenômeno dessa linhagem de literatura e popularidade entre nos menores de 18 anos. Por meses, interessados no filme foram se juntando. Existe até um relógio que faz a contagem regressiva até a estréia do filme no Twilightmovie.com.
É algo estranho de se conceber que você está no coração de um completo fenômeno da cultura pop, mas em uma tarde de Outubro anormal, com a temperatura girando perto dos 38º, a pressão parece não causar nenhum prejuízo a nenhum dos atores. Reunidos em volta de uma mesa de conferência em um escritório de Los Angeles, Pattinson e as co-estrelas Kellan Lutz e Nikki Reed, que interpretam outros dois membros do clã dos Cullen, e muito bem.

“Eu acho que foi no final das gravações que isso realmente despertou em mim”, diz Reed, que faz a extremamente confiante Rosalie, o amor do Emmett de Lutz. “Haviam fãs que descobriram onde seriam as locações, e foi quando isso realmente me atingiu. Pessoas dizendo. “Oh, será o próximo Harry Potter. Há uma enorme montanha na sua frente. Há muita energia em torno disso.”

Próximos, mas sem relação com sangue

Durante a conversa, o trio facilmente se desmanchou em gargalhadas, provocando um ao outro e exibindo a mesma vibração que havia entre eles durante as semanas em que estiveram juntos no set no remoto Noroeste do Pacifico com a diretora Catherine Hardwicke.

Cada aspecto moderno na lenda dos vampiros introduziu novas regras que dominavam as criaturas, e Crepúsculo não é uma exceção. Os Cullen recusam sangue humano, e caçam animais no lugar, e eles não são prejudicados pelo sol, apesar de sua pele branca cintilar na uz direta. Essas restrições na dieta que eles se impõem e o desejo de viver entre as pessoas que no final das contas ajudou Bella a aceitar a verdadeira natureza de Edward, mas isso também põe os vampiros num conflito com os outros de sua espécie, que são bem menos, digamos, civilizados.

Para as seqüências de ação do filme, os atores experimentaram truques com cabos, e Pattinson admite que não atuou com sua força. “Eu fiquei quebrado nas primeiras tomadas do primeiro dia”, ele disse. “Eu não fiz sequer uma acrobacia. Eu só estava tentando erguer Kristen e eu quase rompi um tendão porque não tinha feito bastante alongamento. Isso foi muito embaraçoso”.

“Quando tinhamos esses dias dificeis”, acrescentou Lutz, 23 anos, “nós podiamos voltar ao quarto do Rob. Ele tinha algumas guitarras lá e muita música boa. Foi muito divertido poder relaxar e ter o elenco junto, tendo aquele tempo só para se juntar e não como atores, mas como amigos”

Mesmo que o lançamento do filme seja em algumas semanas, Summit Entertainment já anunciou que tem planos de seguir em frente com as adaptações para os outros livros da série – depende, é claro, em quão bem “Crepúsculo” se dá nos caixas da empresa.

Pattinson, Lutz e Reed, 20 anos, dizem que se animaram com a possibilidade de uma reunião da família Cullen. Depois de tudo, interpretar um vampiro oferece ao ator certas vantagens.

“E bem legal ter esse tipo de elemento secreto”, Pattinson propõe.

“Você está fazendo uma cena com alguém e você pode fazer o que quiser e mostrar isso de forma completamente aleatória e mesmo o outro ator não vai saber o que você está fazendo”

“E você pode simplesmente dizer, ‘Bem, isso é porque eu sou um vampiro, né?’ “

Matéria no blog do Los Angeles Times.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas