20 de setembro de 2008

Bella e Edward vieram pra ficar

Foi com essa chamada que o jornal de Londrina “Gazeta do Povo”, fez uma matéria bem completa sobre Twilight. Novamente, a dica do post foi enviada por e-mail pela Natália.
Desde o fim da saga Harry Potter, todo mundo fica se perguntando qual será o próximo fenômeno literário a tomar de assalto o universo adolescente. Entre tantos candidatos ao posto, o que está mais próximo de realizar este feito é a série Twilight – como é conhecida informalmente a seqüência de quatro romances da autora americana Stephenie Meyer.

Twilight (ou Crepúsculo) é na verdade o nome do primeiro livro de Meyer, lançado originalmente em 2005 nos EUA. Desde então, a obra e as suas respectivas continuações (New Moon, Eclipse e Breaking Dawn) se tornaram uma verdadeira febre entre jovens leitores do mundo todo. Somente o primeiro livro vendeu mais de 5 milhões de exemplares.

No Brasil, os 70 mil exemplares da primeira tiragem (lançada em abril deste ano) esgotaram-se rapidamente. A editora Intrínseca (detentora dos direitos da série no país) promete lançar o segundo livro – Lua Nova – no dia 27 de setembro. A primeira tiragem terá 100 mil exemplares.
Ainda na mesma matéria há uma explicação sobre a trama, uma crítica e informações sobre a autora e o encontro curitibano sobre Lua Nova.


Na mesma página está presente um link para outra reportagem, cuja abordagem é “O fascínio humano dos vampiros“.
Vampiros não são fantasmas nem demônios. Tampouco são seres extraterrestres, vindos de outros mundos. Talvez por essa razão exerçam tanto fascínio. Porque, lá no fundo, são muito parecidos conosco em sua capacidade de amar e sofrer. Salvo pelo fato de que são imortais e se alimentam de sangue para sobreviver.
Leia mais clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas