1 de novembro de 2008

Comentários sobre a entrevista em Roma

O site BadTaste.it publicou um resumo de tudo o que foi mostrado/dito no Festival de Roma, inclusive descrevendo as cenas exibidas. Alguns comentários interessantes:

SOBRE AS SEQÜÊNCIAS
Catherine Hardwicke disse que ainda não houve discussão sobre seqüências, e que a Summit vai esperar para ver o desempenho nas bilheterias e só então decidir.  De qualquer forma, ela tem certeza de que não vão filmar Lua Nova e Eclipse ao mesmo tempo – vão filmar Lua Nova primeiro, e depois Eclipse.

COLETIVA DE IMPRENSA
  • P: Que traços de caráter de seu personagem você gostaria de enfatizar nas próximas seqüências?
    Pattinson: Queria que esse filme tivesse sido um pouco mais obscuro, mas está confiante de que as seqüências serão ainda mais obscuras. Ele adoraria interpretar a parte “belo e amaldiçoado”, com as tendências suicidas de Edward e tudo mais.
  • Kristen Stewart não leu os outros livros da série, e diz que é melhor assim porque ela não é muito influenciada.

  • Pattinson leu o primero capítulo de Midnight Sun para se preparar para o filme, e revela que vários insights que ele teve antes de ler provaram-se verdadeiros.
  • Catherine já viu toneladas de filmes de vampiros, mas não quis fazer referência a isso, quis fazer seu próprio filme, ter certeza de que faria uma abordagem difrente, porque é uma história muito original situada num ambiente muito normal, onde vampiroa saem na luz do dia.
  • O orçamento para efeitos especiais era limitado, e por isso eles tiveram que confiar fortemente no trabalho com acrobacias e cabos, com a ajuda de Andy Chan, diretor secundário.
  • Romeu e Julieta? Alguém pergunta. Hardwicke responde: além do perigo externo, em Crepúsculo o perigo há também o perigo interno ao casal, já que um dos amantes pode vir a matar o outro.
  • Nos EUA Crepúsculo a princípio tinha uma base de fãs constituída basicamente por mulheres, mas muitos garotos estão começando a ler e a amar os livros agora.
  • Kristen Stewart: O maior problema foi encontrar a química com Pattinson no set, já que nenhum deles podia contar com suas experiências pessoais.
  • Pattinson: A coisa mais difícil foi interpretar alguém com 17 anos por fora e 108 por dentro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas