21 de agosto de 2008

Time de Bella ou Time da Hermione? De que Lado você fica?

Esse foi um dos posts do blog da Mtv, para ler o original, clique aqui.


Bella é magnética. Hermione é embaraçosa. Mas ambos os fãs das séries Twilight e Harry Potter escolheram Hermione do que Bella em qualquer dia. Porque?
“Algumas garotas querem ver a si próprias como Bella”, disse Megan Schuyler, que captura algumas cenas de rock em seu documentário “The Wizard Rockumentay”. “Se você está se sentindo desajeitado e diferente, é divertido imaginar que algum garoto perfeito dos sonhos seria obcecado por você.”

“Nós temos uma música à respeito disso”, disse Lauren Fairweather da banda de rock “The Moaning Myrtles”. “Ele supôs em ser a perfeição. Esta é sua personalidade: Perfeição.”

“Ele é um saboroso exemplar de homem”, concordou Nina Jankowicz do “Moaning Myrtles”. “Nós apreciamos ele.”

O problema é que, mesmo para aqueles que gostam de Twilight, ou amam Edward, isto não é o suficiente para Bella ser uma modelo. (E talvez até mesmo uma faísca de inveja, para aqueles que se imaginariam em seu lugar).

“Ela é fraca!”, disse Schuyler. “Quando eu fui à festa de lançamento do livro, eu usava uma camiseta que dizia: “Bella Sucks”.

“Penso que Bella é um pouco sub-desenvolvida como personagem”, disse Amy Snow, da banda de rock “Romilda Vane and the Chocolate Cauldrons”.

“Hermione foi antes de tudo uma pessoa, e ela é realista. É uma pena Bella não ter uma força interior secreta”.

“Ela é apenas umas das mais puras solteiras”.

A questão da pureza – se em todo debate Bella deve ser “mordida” ou seria corrupto à ela – é também um problema.
Seria bom para uma história de amor, eles disseram, mas ultimamente, é “anti-feminista”.

“Qual é a mensagem?”, perguntou Mallory Schuyler, também do “The Wizard Rockumentary”.

“Bella sempre precisa salvar”.

O que ela faz para se divertir? Ela cozinha para seu pai.

Ela não tem amigos além de Edward e sua familia.

Eu sou do tipo triste que tantas meninas estão, do que à uma modelo, quando todo o seu foco é se casarem e terem relações sexuais como um vampiro.

“Bella tem somente uma faixa de pensamento”, disse Snow.

“Eu não acho que a segunda onda de feministas fossem apreciar ela”.


Aqueles que apreciam ficar obcecados pelo romance Twilight, dizem que é uma boa saída, mas não esperamos que seja mais.

“Os fãs de Twilight não pensam sobre alguns caminhos da história serem modificados ou sobre diferentes influências que se pode ter”, disse Melissa Lawson.

Ela é staff sobre Harry Potter do site “Leaky Cauldron”, mas ela também posta freqüentemente sobre Twilight no LiveJournal, então ela joga em ambos os times, exceto quando se trata do presente: Em sua bio no site ‘Leaky Cauldron’, ela escreve, “Eu quero ser Hermione quando crescer”.

Você considera Bella à ser uma modelo? Porque Sim ou Porque Não? E fazer dos seus personagens favoritos serem modelos em primeiro lugar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas