17 de agosto de 2008

Twilight: Anti-feminista?

A Cinematical publicou um artigo em que discute a possibilidade da Saga Twilight ser anti-feminista.


A discussão centra-se em 4 pontos “essencias” da questão:

1. A série Twilight é intrinsecamente anti-feminista, porque Bella está disposta a se tornar um vampiro para ficar com Edward para sempre.

2. A relação entre Bella e Edward é abusadora e controladora.

3. O quarto livro da série, Breaking Dawn, é particularmente anti-feminista porque Bella fica grávida de uma criança meia-vampira que quase a mata durante a gravidez mas ela recusa abortar.

4. O quarto livro promove e idealiza a gravidez adolescente.


Para ler tudo, clique aqui.

Fonte: twilightvamps

..................................................................................................................................................................................

Tá, tudo bem, agora vamos ver pelo lado da Bella.

1. Ela tem três opções, nas quais uma é impossivel, que é Edward se tornar humano, a outra é quase um suicidio, que é ela deixar ele, e a mais plausivel que é ela se tornar vampira pra ficar eternamente com o amor da vida dela ( cá entre nós, não vejo nada de anti-feminista nisso )

2.Tenho que concordar que o Edward realmente é um pouco controlador, mais a Bella quase nunca ouve ele, então essa nem conta, se ela obedecesse seria diferente !!

3. Essa nem tem sentido discutir, o Edward em todo o tempo que a Bella esteve gravida sempre foi a favor do aborto pelo fato da Nessie estar matando a Bella aos poucos, mais ela que sempre disse que não ia tirar a criança, e eu entendo perfeitamente ela, qual mãe em sã consciencia vai tirar um filho do homem/vampiro que ela mais ama na vida, aff nada a ver esse ponto, se isso é ser anti-feminista, então eu não sei o que é amor de mãe !

4. "... promove e idealiza a gravidez adolescente", pelo que me consta, Bella ja esta CASADA e ja é maior de idade. o que faz dela dona do proprio nariz, eu acho super normal você engravidar do seu esposo, ou não ? me corrija se eu estiver errada !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas