19 de agosto de 2008

Uma Mordida Satisfatória

O Salt Lake Tribune divulgou um artigo sobre Breaking Dawn e sua autora, Stephenie Meyer e, apesar da minha discordância em certos pontos, este tem um certo quê de humor que o torna agradável.

Tensão sexual é uma linha tecida por todo Breaking Dawn, de Stephenie Meyer, o quarto e último livro da série YA* sobre vampiros, escrito pela autora do Arizona.
Outra linha é a noção de que o amor é mais forte do que qualquer desafio, mais extenso que qualquer abismo, melhor que qualquer mau, mais gratificante que qualquer prazer. Ele vence tudo.
Apesar de algumas fracas idéias de enredo e falhas de edição, o livro é uma boa leitura, o melhor dos cinco de Meyer já publicados. Este conta uma história com reviravoltas, excitação, emoções sinceras e simbolismo, e cada capítulo deixa você esperando por mais.
Espere: Se você não leu os livros de Meyer porque eles são populares, recomponha-se e adquira uma cópia. Comece com Crepúsculo, o primeiro da série, para que então você possa acompanhar o desenvolvimento da saga e do envolvente estilo de escrita de Meyer nas seqüências.
Novos vampiros e lobisomens são introduzidos em Breaking Dawn para complementar Edward Cullen e sua família, que agora inclui seu amor humano, Bella Swan. O desafio dela é controlar seus desejos sexuais; o dele é resistir a ela e ao seu próprio desejo de beber seu doce sangue.
Bella e seu melhor amigo, Jacob Black, um lobisomen – ou homem? – são os dois mais fortes personagens no livro. Já que eles foram criados com traços humanos reais, como raiva, insegurança, necessidades e sarcasmo, é fácil se identificar com eles.
O personagem mais fraco – se preparem, leitoras – é Edward: ele é forte, maduro, sensível, protetor, nobre, cheio de remorsos, sexy, dotado com uma habilidade divina e disposto a sacrificar tudo por amor. Mesmo depois de gastar 768 páginas com ele, você teria dificuldades para descrever seus pensamentos, preferências e o que o faz ser assim. Ele é mais fictício, mais perfeito, que qualquer outro personagem principal. – Talvez Midnight Sun, que é escrito pela perspectiva de Edward, revelará mais do interior do personagem.
Afora isso, Breaking Dawn é merecedor de leitura. Em uma escala de 1 a 5, o livro tem 4,5, altamente recomendado para românticos esperançosos.

YA – Gênero inglês dedicado a jovens adultos


Quem quiser conferir o artigo em inglês, é só clicar bem aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas