1 de setembro de 2008

Quem é Kristen Stewart?

Apenas arranhando a superfície! Ela está pronta para o grande momento?

Um artigo do The Movie Fanatic sobre Kristen Stewart
A jovem atriz ainda tem que provar sua coragem quando se trata de papéis importantes, especialmente em  termos da sua capacidade de atrair audiência e fazer milagres com ingressos de bilheteria. Mas se olharmos para trás em alguns de seus papéis anteriores, veremos que há algo especial sobre esta garota. Vi Kristen pela primeira vez em David Gordon Green’s Undertow com Jamie Bell. Foi um papel de coadjuvante, mas sua presença foi importante. Ela pode não ser a mais glamourosa jovem atriz em Hollywood hoje, mas definitivamente ela tem presença nas telonas. O seu curto, mas memorável papel deixou-me curioso.
Quem é Kristen Stewart?
“Não só porque eu trabalhei com ela, mas Jodie Foster é obviamente um modelo a seguir. Ela não é apenas uma atriz, ela não é superficial. Ela é uma escritora, uma produtora, uma diretora. Ela tem uma cabeça altamente inteligente em seu ombro e eu gosto da idéia de que ela consegue manter a sua vida pessoal privada e separada daquilo que ela faz. Eu admiro a maior parte de seus valores. Ela é muito legal.” — Kristen
Eu acho que isso diz muito sobre Kristen. Ter trabalhado com Jodie Foster certamente causou uma grande impressão na atriz, e alguns de seus papéis na verdade são semelhantes às escolhas feitas no começo da carreira pela atriz vencedora do Oscar.
Suas escolhas de papéis permanecem coerentes e diversificadas – ela tem desempenhado um mix de sérios e leves papéis – como uma vítima de estupro em Speak, como uma solitária aspirante a cantora em Into the Wild, como uma jovem garota se apaixonando em In the Land of Women. Você não pode acusá-la de escolher papéis chatos, pode?

Ela é a próxima Jodie Foster? Houve recentemente um pesquisa – eu esqueci exatamente quem fez – mas Foster foi citada como tendo afirmado (em resposta à pergunta sobre quem ela pensa que está seguindo seu exemplo) que Dakota Fanning parece ser esta. Os fãs da Kristen certamente discordam.
Mas ela é tão boa quanto Foster? Talvez não agora mas com alguns papéis mais desafiadores e trabalhando com alguns dos melhores cineastas, ela certamente tem uma boa chance.
“Eu lembro quando era criança, eu não tinha qualquer inibição. Eu não me sentia envergonhada de fazer qualquer coisa. Quando você vai ficando mais velho, eu não sei o que é, não é que você fica mais inseguro, talvez você fique apenas mais auto-consciente. É uma coisa que acontece. Você tenta fazer o melhor possível e isso é tudo o que você pode fazer.” — Kristen
Esse é o tipo de atitude que muitas vezes você não vê em algumas celebridades de Hollywood e é o que separa Srta. Stewart daquelas pessoas famintas por publicidade.
Top 5 – Filmes de Kristen Stewart
Vamos listar cinco dos filmes que podem mudar sua opinião sobre Kristen:

1. O Silêncio de Melinda (Speak): Kristen interpreta a adolescente Melinda Sordino que se matricula no ensino médio enquanto lida com uma grande dose de rejeição e se torna praticamente muda como resultado. Seus colegas de escola a chamam de “dedo-duro” porque ela chamou a polícia durante uma festa verão; ela não tem uma relação próxima com sua mãe, Joyce Sordino (interpretada por Elizabeth Prkins), que é uma workaholic e está permanentemente ocupada; e ela tem um problema com um professor muito radical. Ela encontra um grande apoio do seu professor de artes Sr. Freeman (Steve Zahn) e seu amigo da escola David Petrakis (Michael Angarano, namorado da Kristen na vida real). Ela recorda sua experiência traumática, quando foi estuprada, e aprende como lidar com a situação e ter sua vida de volta.
“Kristen Stewart é a encarnação completa de Melinda. Ela faz coisas com seu rosto que atores com o dobro da sua idade e o dobro da sua experiência apenas desejam ser capazes de fazer.”
2. Na Natureza Selvagem (Into the Wild): O filme aclamado de Sean Penn deu a Kristen Stewart a chance de brilhar. Como Tracy Tatro, ela começa a cantar na frente de uma platéia. “Música é uma das mais emocionantes e expressivas coisas que você pode fazer. Se eu não sentir isso, eu não posso cantar. Aquelas duas noites [quando ela cantou para uma multidão no filme], alguma coisa estava acontecendo. Não é sempre que você pode oferecer tanto. Mas, sim, é intimidante. Eu entrei e cantei Blackbird para ele. Essa é uma música difícil de cantar. Eu não sou cantora.  Eu pude fazer isso mas ele [Sean Penn] foi realmente engraçado a respeito disso. Ele me perguntou se eu queria que ele não olhasse para mim. ‘Você quer que eu me vire?’. ‘Não, você tem que ver isso’. Mas, eu nunca fiz nada parecido. É preciso um cara como Sean para fazê-la vir e soltar as palavras”. — Kristen

3. Eu e as Mulheres (In the Land of Women): Eles parecem bonitos juntos, Kristen e Adam Brody. Embora Kristen precise suavizar um pouco e ser um pouco mais engraçada, eu acho que ela conseguiu interpretar muito bem em relação ao personagem estranho de Brody. Este filme deu a Kristen a oportunidade de trabalhar com talentos de primeira classe como Meg Ryan.


4. Contra Corrente (Undertow): Um filme absolutamente precioso este de David Gordon Green estrelado por Josh Lucas, Jamie Bell e Dermot Mulroony. Não para todos, mas certamente é um dos mais originais e excitantes filmes que já vi. Kristen interpreta Lila, a paixão de Chris Munn’s (interpretado por Jamie Bell). É um pequeno papel, mas ela causou uma grande impressão. No filme, dois irmãos testemunham a morte do pai (pelo próprio tio) e fogem. Eles passam a fugir da polícia e também do tio, que quer matá-los a todo custo.


5. O Quarto do Pânico (Panic Room): Enquanto os críticos bombardearam o filme, não se pode negar que um novo talento estava nascendo. Kristen interpreta a filha adolescente de Jodie Foster que fica aprisionada no quarto do pânico em sua própria casa por três criminosos. Logo elas passam a enfrentar pequenos problemas, principalmente porque a menina sofre de diabetes e aquilo que os homens estão procurando está justamente no quarto onde elas estão.

O que está em sua mente? O que você pensa de Kristen Stewart? Ela irá interpretar a Bella perfeita? Você acredita que com o tempo ela se tornará uma das maiores estrelas do cinema?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas