7 de outubro de 2008

Entrevista com Cam Gigandet

MTV - Crepúsculo na Terça-Feira:

Cam Gigandet é um pouco estúpido.
Na verdade, ele não é mesmo. Na vida real, a estrela  crescente de 26 anos chegou aos estúdios da MTV  recentemente com um grande sorriso no rosto, contente em  falar e ansioso por agradar. Ele é charmoso, engraçado e  bonito o suficiente para deixar qualquer homem com inveja  e  qualquer mulher derretida.

Mas na tela, ninguém é tão rústico quanto ele. Desde The  O.C. até Never Back Down, Gigandet atazanou os mocinhos,  chutou traseiros e esperou aquilo que merecia por suas  atuações. Em dezembro, ele será visto nas telas  aterrorizando  o casal Edward Cullen e Bella Swan em  Crepúsculo, como o cruel vampiro James.

Nesse “Crepúsculo na Terça-Feira“, nós focamos no cara que vocês em breve mais odiarão para fazermos a entrevista mais longa que ele já fez na vida. Discutindo tudo desde rolar no mel com Robert Pattinson até sua bebida favorita da Starbucks, Cam estava feliz em nos mostrar que na vida real ele é muito mais genial do que estúpido.

MTV: Então, Cam, o que fez você decidir virar ator?

Cam Gigandet: Ah, uau. Bem, nos meus anos de colégio, só pensava em futebol americano (comentário do tradutor: normal… é isso aí, colega! o/) – era focado só nos esportes. Então, eu fui pra Los Angeles, só a passeio, quando eu tinha 19. Eu estava andando sozinho, só olhando. E as pessoas às vezes me paravam e diziam “Hey, você devia entrar nessas aulas” ou “Você devia tentar isso!” Aí eu fui uma vez, adorei, e meio que sabia que, naquele momento era o que eu realmente queria fazer.

MTV: E, sete anos depois, você é um grande sucesso

Cam: [risadas] É.

MTV: Algum dos seus filmes ou atores favoritos te inspirou?

Cam: Sim, tiveram muitos… Quando eu mudei pra cá, Marlon Brando teve um efeito no meu modo de agir. Era ele quem eu admirava e quem eu queria ser… Ele foi a maior influência pra mim.

MTV: Quando Never Back Down saiu, muitos o tacharam de Karate Kid da nova geração. Agora você vai atuar como outro vilão que todos vamos odiar. Então é seu objetivo virar o William Zabka dessa geração?
Cam: Uau! [risadas] Nem sei o que responder!

MTV: Bem… falo isso como um elogio! As pessoas olham para os anos 80 e enxergam esse cara como o rei dos fortões.

Cam: Claro. Mas quando trabalhávamos em Never Back Down, o que não queríamos fazer – e isso ficou bem visível no filme – era fazer dele um fortão idiota sem razão aparente. Todos os caras maus que eu representei são justificadamente maus – eles têm suas razões. E isso foi importante pra mim.

MTV: Obviamente, um é vampiro e o outro não é, mas você enxerga alguma semelhança entre Ryan de Never Back Down e James de Crepúsculo?

Cam: Bem, depende do quão fundo você vai. Se você olhar bem longe, você vai se perguntar “Por quê?” se for responder às perguntas “Por que eles dois estão fazendo isso?”, “Por quê ele está seguindo ela?” “Por quê James está indo atrás de Bella?” Bem, talvez ele não entenda o que Bella e Edward têm – ele não entende o amor. A mesma coisa pode ser dita para o personagem de Sean Faris em Never Back Down e como Ryan vê isso. E então, ambos os personagens têm algo faltando, e isso é o amor. Então, desse modo, eles são similares.

MTV: Eles também parecem compartilhar da mesma visão de que mulheres existem para serem forçadas a te amar e serem submetidas a vocês.

Cam: É, exatamente isso. É a única maneira que eles pensam, por qualquer razão, e eles agem de maneiras diferentes pensando assim. James é bem diferente de Ryan, mas James também tem sua obsessão [pela crueldade]. No topo da sua necessidade de amor, ele também tem sua obsessão por quebrar aquilo que ele não entende, mesmo que isso signifique separar Edward e Bella.

MTV: Parecia até que embora atuando como alguém que pensa desse jeito num romance de Stephenie Meyer – com personagens femininas fortes – não seria fácil para você.

Cam: E não é. As apostas estão contra mim. O personagem de Rachelle [Lefevre] é realmente meu interesse no amor, por assim dizer. Mas a maneira que eu a trato não é uma maneira amorosa

MTV: Você fez uma audiência para encenar James?

Cam: Bem, eu escolhi tentar fazer James porque era o papel que eu adorava e queria fazer. Algumas semanas depois disseram, “Acho que vamos procurar em outro lugar.” E aí eu fiquei, “vocês têm alguma coisa pra mim? Qualquer coisa?” E aí eu tentei o personagem de Kellan Lutz. E quando eu fiz a audiência, eu pensava, “Meu Deus, eu gosto desse personagem, mas eu tenho que fazer James!” Esperei um pouco, e depois de uma semana, eles voltaram e pensaram “Ok, vamos dar esse trabalho pra ele.”

MTV: Você sabia que James só faz um filme, enquanto todos os outros farão três?

Cam: É, eu sabia.

MTV: E você não tem nenhum problema quanto a isso?

Cam: Nenhum.

MTV: Você explicou pra gente recentemente que na cena da luta, você e Rob estavam cobertos por galinha e mel. Se importa de falar sobre isso?

Cam: Bem, claro, vampiros não sangram se eles se cortam. Então, estávamos no meio da batalha, e Robert estava me mordendo, e o que nós precisávamos era de algo que parecesse corpulento – isso é meio indecente – algo que parecesse como carne mesmo! [risadas] E nós precisávamos de algo, como um líquido do mesmo tipo… Então, começamos com galinha, e ficava uma sujeira de galinha por todo lugar. O frango estava acabando, e eventualmente depois disso, nós substituímos a galinha por queijo suíço – sério. E ele não podia ficar com isso na boca, então nós tivemos de colocar isso no meu pescoço e rodar a cena. [O que os fãs verão] é camada por cama de queijo suíço e mel com mais mel ainda, tudo espalhado no meu pescoço. Yuck.

MTV: Bem, pelo menos vocês não tiveram que se preocupar em ir até a mesa pra lanchar. Quando eles falaram “corta”, vocês poderia só morder um pouquinho um ao outro.

Cam: Claro, com certeza, eu peguei meu lanche do meu pescoço mesmo. Foi perfeito.

MTV: No filme, James tem várias bijuterias. Você pode explicar o significado delas pra gente?

Cam: Ah, minhas peças estilosas, sim. Antes mesmo de começarmos, o pessoal do figurino trouxe centenas e centenas de caixas de joalheria. Catherine [Hardwicke] e eu tivemos que pegar cada pequena bijuteria e basicamente imaginar uma história de como James a conseguiu, a achou, a pegou – nós precisávamos ter uma história para cada uma. Nós tínhamos quase 10 anéis e minha insígnia de segurança parecia um par de asas, eu acho. O que esses ítens fizeram comigo foi uma tentativa de me aproximar de como James era e de onde ele veio.

MTV: Um dia desses no site uma fã perguntou: Qual sua bebida favorita na Starbucks?

Cam: Ah, essa posso responder fácil – um Frappuccino de chá-verde com creme batido, grande. Às vezes peço venti, se eu estiver com muita sede.

MTV: Se James fosse, de alguma maneira, um personagem nos próximos filmes, como seria uma batalha dele com um lobisomem?

Cam: Essa seria difícil. Você sabe, ele perdeu pro Edward, então acho que ele não conseguiria ser tão maníaco assim.

MTV: Existem velhas histórias de que Anthony Hopkins entrava sorrateiro nos cinemas quando Silence of the Lambs estava em exibição. Ele esperava até um momento assustador de Hannibal Lecter no filme, então ele dava um toque no ombro de um espectador e dizia “Olá”, só para assustar a pessoa.

Cam: Nem pensar. Isso é muito louco!

MTV: Em dezembro, os fãs de Crepúsculo ficarão realmente assustados até a morte pela figura de James. Então, você já pensou em fazer isso algum dia?

Cam: Hah, eu faria. Eu talvez dê uma passadinha num cinema perto de vocês.

Entrevista feita pela MTV, aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas