7 de outubro de 2008

Entrevistas: Jackson Rathbone

A primeira é do Jackson Rathbone.org e a segunda da Portrait Magazine.

Você interpreta o Jasper Hale no filme Crepúsculo. Alguma coisa em especial o atraiu para o papel?
Jackson: A chance de poder trabalhar com a Catherine Hardwicke me fez querer o papel. Sou um grande fã, desde Aos Treze, e acho que a gente se entendeu desde os testes/reuniões. E mais, poder fazer um vampiro! Logo que eu li o primeiro capítulo do Lua Nova no final do Crepúsculo, fui fisgado

Como você se sente com a Stephenie Meyer ter colocado você como um possível Edward Cullen antes do elenco ser escolhido? Teve algum interesse em interpretar o Edward?
Jackson: Me sinto lisonjeado, mas o Rob Pattinson é o Edward Cullen pra mim. Eu até comecei a chamá-lo de Ed quando a gente saía. As pessoas achavam que a gente era irmão de verdade

Como você explicaria o papel do Jasper para alguém que nunca leu os livros? Tem alguma semelhança com ele?
Jackson: Jasper é um vampiro que escolheu recentemente se alimentar só de animais e não de humanos, assim como sua nova família de ”vampiros vegetarianos”. Quando seu irmão Edward trás uma garota humana para casa como seu interesse amoroso, Jasper fica preocupado com sua habilidade de controlar a sede, mas quer que o Edward seja feliz, então irá lutar para ver se é capaz. (Só um aperitivo)

Qual é a melhor coisa de ser um vampiro? Você já era fã do gênero?
Jackson: Sempre gostei do gênero. Os Garotos Perdidos é meu preferido. Uma das melhores coisas de fazer um vampiro é deixar o lado animalesco livre.

A pergunta mais popular dos fãs da série é: com quem você gostaria que a Bella ficasse no final?
Jackson: Edward, fácil. Jacob é um cara legal, mas o Ed é meu irmão, então… sou suspeito.

Jasper e Alice têm uma ligação especial ao longo da série. Você gostaria de ver a história deles nos filmes como aparece nos livros?
Jackson: Muito. Eu amo a história do Jasper e acho que o primeiro encontro da Alice e do Jasper ficaria maravilhoso no filme. Tomara que a gente consiga fazer.

Você sabia que os fãs te chamam de Jacksper?
Jackson: Eu gostei! O som do nome ficou legal.

Você passaria um dia com o Jasper? Acha que vocês dois se entenderiam?
Jackson: Eu ficaria um pouco preocupado de sair com o Jasper… insistiria que ele comesse algo antes. Mas a gente podia fazer um churrasco. Eu gosto do meu bife mal-passado.

O que um dia no set do Crepúsculo envolve?
Jackson: Acordar mais ou menos às 6h da manhã, dirigir 45 minutos até o set. Tomar café enquanto se veste, aí fazer o cabelo e a maquiagem, então voltar para o trailer e ver quanto tempo eu tenho para ler ou tocar violão até que me chamem para gravar. Trabalhei com atores muito talentosos, foi demais.

Já teve algum encontro estranho ou memorável com algum fã?
Jackson: Fiquei impressionado com o compromisso dos ”twi-hards”, de visitar o set. Eles viajaram estados para nos ver filmando e isso é impressionante. Mas nada de estranho até agora, meus fãs são super legais e dão o maior apoio.

Alguns fãs tiveram interesse na sua música. Tem algum lugar onde a gente possa ouvir uma amostra?
Jackson: Estou numa banda com o ator Ben Graupner e o baterista antigo do Stevedores, o Ben Johnson. Chama 100monkeys e você consegue ouvir algum material, sem mixagem e improvisado, do álbum ao vivo, Monster Delexure, se for ao myspace.com/these100monkeys

Fale fatos aleatórios sobre si mesmo.
Jackson:
1º- Eu dormi na minha mesa por todo o último ano da Academia de Artes Interlochen.
2º- Tenho medo de aranhas.
3º- Sou quase daltônico. Troco cores como azul e roxo e vermelho e verde.

Desde que você falou que está solteiro na última entrevista, que atributos você acha mais atraente numa garota?
Jackson: Que ela saiba o que quer na vida e batalha para conseguir. Definitivamente que tenha uma inclinação artística, melhor ainda se for música. Tenho muitos costumes do sul para escolher namoradas.

O que mantém você interessado em atuar?
Jackson: A chance de poder ser várias pessoas diferentes o tempo todo.

Fale alguma coisa do filme novo, o Hurt. Que tipo de personagem é o Conrad, o que você faz?
Jackson: Ele é um artista que então manter a família unida depois da morte do pai. Tenta deixar as coisas mais leves, mas por dentro ele está machucado.

Houve alguma confusão em para onde os fãs podem mandar cartas para você. Pode falar o endereço certo?
Jackson:
The Paradigm Agency
Attn: Chris Schmidt for Jackson Rathbone
360 N. Crescent Drive
North Building
Beverly Hills, 90210


Existem projetos de fãs para seus colegas de elenco, como mandar doces para o Kellan Lutz, jóias para a Ashley Greene e meias para o Michael Welch. O que você gostaria de ver transbordando na sua caixa de correio?
Jackson: Palhetas. Sempre perco as minhas e quanto mais, melhor. Seria muito bacana se tivesse palhetas transbordando na minha caixa de correio.

Se os papéis fossem invertidos, como você acha que o Jasper teria se aproximado da Alice?
Jackson: Ele a observaria de longe, apreciando a beleza dela, tentando criar coragem para se aproximar de uma criatura tão radiante; as mãos dele sempre foram firmes na guerra, e ela faria com que elas tremessem pela primeira vez, ele ficaria nervoso e seria muito educado.

Você andou falando de um filme que fez, que o Rob Schneider dirigiu. Pode falar sobre o que é?
Jackson: O filme chama Big Stan. É sobre um cara chamado Stan (Schneider) aprendendo kung-fu antes de ir para a prisão para que não leve porrada, ou pior. Stan salva a minha pele algumas vezes, e acerta as coisas na prisão, fazendo todo mundo se dar bem, menos o Warden.

Se você pudesse trocar de corpo com alguém por um dia, morto ou vivo, quem seria?
Jackson: Bob Dylan indo ver Woody Guthrie no hospital pela primeira vez.

Parece que você lê bastante e é culto. Qual sua era favorita na história? Tem algum livro ou gênero de música que adora?
Jackson: A Geração Beat (de ”derrotado”, ”cansado”; Década de 40)  teve de tudo. O jazz era incrível, arte, revolucionários, Jack Keruac, Allen Ginsberg, Ken Kesey, etc. Já criaram alguma máquina do tempo?

Com esse papel você pôde acrescentar alguma coisa do seu próprio estilo em alguma das roupas que escolheram para você usar?
Jackson: Consegui insistir em botas de cowboy. São confortáveis e achei que combinavam com o Jasper e comigo muito bem.

Você já visitou algum site dedicado ao Jasper, Jasper e Alice ou a você mesmo?
Jackson: Meu agente e minha mãe me mantêm em dia com as novidades, e tenho que admitir, já entrei um alguns uma ou duas vezes. Os criadores dos sites são incríveis, talentosos, os layouts são impressionantes e fico orgulhoso de ser representado com o trabalho deles.

Obrigado por responder as perguntas! Tem algo que gostaria de dizer aos fãs?
Jackson: Muito obrigado mesmo por todo o apoio e entusiasmo! Não conseguiria atuar sem uma audiência e eu não poderia ter uma melhor que os meus fãs. Vocês são demais! Brigadão!

______________________________________________________________________
Então, você vai fazer o papel do Jasper no filme do Crepúsculo. Está animado?
Jackson: Muito animado! Mas posso esperar para ver como vai ficar.

Como foi o processo das audições?
Jackson: Não foi tão ruim. Eu morava bem perto do lugar das audições e tive alguns problemas com o carro durante esse período, então eu só andei com o meu violão. Os outros atores que estavam fazendo os testes me deixavam tocar então foi tudo bem. Gosto de levar o violão comigo nos teste… me acalma.

Tinha alguma separação entre os vampiros e os humanos?
Jackson: Bom, no começo eram só os vampiros no set, porque estávamos praticando as sequências com os cabos e nos preparando para a cena da luta. Então quando os humanos apareceram, a gente ficou ”humanos?!” Mas depois de um dia todos começamos a passar mais tempo juntos e ficamos próximos. Foi demais, porque o elenco é grande e jovem, então a gente podia sair e se divertir.

Não é engraçado chamar os outros de humanos e você de vampiros?
Jackson: É engraçado, sim, mas a essa altura eu já me acostumei… Estou num estado de mente vampírico!

Você já tinha lido os livros antes de fazer o teste para o papel?
Jackson: Não tinha, mas quando eu consegui o papel, li o primeiro. Não li os outros de propósito, porque eu não queria me precipitar com meu personagem. É importante ficar próximo do personagem e não pensar adiante na história, embora eu tenha usado a wikipedia para o passado dele.

Então o filme segue o livro?
Jackson: Ah, definitivamente! Expande o livro, mas é mais compacto de um jeito, porque eles só têm 2 horas no máximo. O filme ficou bem vívido e tem um impacto forte.

Como foram as filmagens?
Jackson: Loucas! A gente tinha que filmar as cenas na escola quando estava nublado, então quando o sol aparecia, tínhamos que ir para o segundo set (tinha um set coberto para quando ficasse ensolarado) então a gente corria bastante. Tínhamos que descobrir em que set íam filmar por mais de uma hora, porque o tempo mudava drasticamente.

Qual foi sua cena preferida de filmar e por quê?
Jackson: Acho que foi a cena de luta no final. Uma coisa é interpretar um vampiro que está por aí comendo as pessoas; é bem legal! Estávamos fazendo vampiros controlados então foi legal soltar o nosso lado selvagem na cena com os malvadinhos. Ficamos todos um pouco loucos! Vampiros descontrolados!

Nos fale do seu personagem, o Jasper.
Jackson: O filme é sobre uma menina se apaixonando por um vampiro. O vampiro tem que decidir se pode amá-la ou se ele vai mordê-la. Eu faço um de seus irmãos, chamado Jasper. Jasper tem um talento peculiar de influenciar as emoções das pessoas ao redor dele. Ele pode afetar o modo como pensam e como se sentem.

Você se parece em algum aspecto com o Jasper?
Jackson: Acho que sim. Sou um pouco menos sedento de sangue, mas os dois têm um passado do sul então isso aparece em gestos clássicos, como levar uma garota para sair ou encontrar com as pessoas durante o dia para conversar.

Pode contar algum segredo do set?
Jackson: Não era um set tão cheio de segredos. Me pregaram um peça numa noite! Eddie estava fazendo voz de mulher! Eram umas 22h e o dia tinha sido cansativo e ele me liga, fingindo ser a Kelly da produção. Em minha defesa, a voz dele era muito parecida! Enfim, ele me ligou e disse que eu tinha que acordar para gravar no dia seguinte às 3h da manhã… fiquei meio surpreso, mas disse que a veria amanhã. Então depois de alguns minutos eu recebo outra ligação e é o Eddie, dando risada. Perguntei por que ele estava rindo e ele me perguntou se eu ia trabalhar no dia seguinte.  Eu expliquei que tinha que estar no set às 3h da manhã e ele começa a rir de novo e disse que ele era a Kelly. Fiquei confuso e ele explicou que era ele fingindo ser a Kelly, e era pegadinha! Foi coisa pequena, mas foi engraçado.

Teve algum momento que ficou com vergonha no set?
Jackson: Olha, teve sim! Na cena de beisebol, eles me fizeram rebater com a mão esquerda. Eu não sou canhoto, então fiquei parecendo um ridículo rebatendo! Deu vergonha… mas depois de um tempo consegui pegar o jeito.

De quem você era mais próximo no set?
Jackson: Todos nós ficávamos juntos, então não acho que me aproximei mais de alguém. Acho que meu violão era meu amor. Levei para todo o lugar comigo! Mas nunca vai dar certo… os pais dela [do violão, ele chama de Annabelle] me odeiam…

Qual foi a coisa mais legal que você fez?
Jackson: Pulamos de um balcão de uns 6 metros! O cabo pegava você no último instante e te trazia são e salvo, uns 2 metros antes de você acertar o chão e quebrar as pernas. Foi demais, parecia um mini bungee jump.

Você compõe. Tem alguma banda?
Jackson: Tenho sim. Toco quando não estou atuando. Chama 100monkeys.

Que instrumentos você toca?
Jackson: Violão, um pouco de teclado, baixo. Nós trocamos algumas coisas então eu toco bandolim e banjo também. Tem bastante coisa de blues e rock do sul, mas é bem contemporâneo! É tão divertido! É uma banda de 3 caras, e nós todos trocamos de instrumentos e todos cantamos. Muita harmonia e etc… adoramos tocar na banda!

Onde a gente pode escutar as músicas?
Jackson: Tem no myspace http://www.myspace.com/these100monkeys e estamos montando um site. Também vamos começar a tocar em barzinhos em Santa Monica, West Hollywood e outros lugares. Somos uma banda ao vivo, porque improvisamos muito. Mudamos as letras na hora. Todas as músicas que estão no myspace são improvisadas.

Parece que está levando isso bem a sério… vai partir para a carreira musical, então?
Jackson: Na verdade não… não posso chamar de hobby, porque é bem mais que isso, mas não quero fazer da música uma carreira. Mas é uma grande parte da minha vida… preciso sobreviver! Adoraria ter um lugar para tocar! Também estou trabalhando num álbum meu, mas se não acontecer nada com ele, não me importo. É só pra mim.

Descreva-se em 3 palavras.
Jackson: Calmo, controlado, maluco.

Se pudesse fazer uma pegadinha com alguém, qual seria?
Jackson: Tentaria trancar alguém no trailer com um daqueles porcos barrigudos. A maioria das pessoas não acha que porcos são fofos, mesmo eles sendo inofensivos, então acho que seria uma bela duma pegadinha.

Se pudesse ir para qualquer lugar, onde iria?
Jackson: Queria muito correr com os touros na Espanha! Quero ver se consigo. Então, Espanha…

Se ficasse preso numa ilha deserta com só três coisas, quais seriam?
Jackson: Meu violão, minha gaita e meu álbum de família.

Me conte um segredo!
Jackson: Eu queimo as comidas… sempre que deixar o forno ligado, não coloque nenhuma tigela em cima dele… deixo tudo uma bagunça… sou uma pessoa atrapalhada! O único cômodo limpo é a sala porque é ali que meus visitantes vêm e ficam. E também tem um estúdio de gravação pequeno na sala de estar, então ela precisa ficar limpa. O resto da casa sofre… meu carro está sempre uma bagunça!

Qual a coisa mais esquisita que já comeu?
Jackson: Pernas de sapo foram bem nojentas… comi em Lousiana… mas, honestamente, não consigo comer ostras… são horríveis! Prefiro comer pernas de sapo! Mas tem um monte de coisas nojentas por aí, então ainda tenho esperança!

Qual seu vício secreto?
Jackson: Olha… tempo sozinho. Sou, por natureza, mais sozinho… gosto de ficar uns dois dias sem ninguém; num parque ou dirigindo sozinho. Relaxar e organizar os pensamentos.

O que te irrita muito?
Jackson: Pessoas muito mal-educadas! Se estou num restaurante e alguém é sem educação com a garçonete ou fala muito alto, fico muito irritado… vejo muita gente assim esses dias, perdendo o respeito pelos outros. Sociedade egoísta…

Você tem myspace? Se sim, qual é?
Jackson: Bom, os fãs conseguem me achar pelo myspace da banda, http://www.myspace.com/these100monkeys. Ou se quer novidades sobre mim, tem dois sites que são atualizados constantemente com as coisas que eu faço. Não são afiliados comigo,m mas são ótimos com as informações. http://jackson-rathbone.com/ e http://www.jackson-rathbone.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas