13 de outubro de 2008

Make-up e Caracterização | Kristen e Robert

O site Make up 411 tem uma pequena matéria com a maquiadora de Crepúsculo, Jeanne Van Phue, que fala do trabalho dela com os protagonistas Kristen Stewart e Robert Pattinson.
Confira a tradução resumida logo abaixo, e o original sobre a Kristen aqui e sobre o Robert aqui.

Kristen Stewart
A diretora Catherine Hardwicke queria que os atores fossem o mais próximos possível da descrição dada por Stephenie Meyer, o que significa que Kristen tinha que usar lentes de contato marrons todos os dias para ter os “grande olhos cor de chocolate”.
Robert Pattinson
O ator Robert Pattinson tinha que usar lentes coloridas todos os dias para as fimagens. Ora para obter os olhos pretos, ora os olhos dourados descritos no livro. No começo a diretora tinha uma visão de Edward com cabelos compridos. Depois de estudar seu rosto e os traços no teste de maquiagem, a decisão ficou pelo cabelo curto para acentuar sua maravilhosa linha de mandíbula. Van Phue foi intruída a seguir uma caracterização pálida, mas ficar longe de estereótipos como “Sweeney Todd – O Barbeiro Demoníaco” ou “Entrevista com o Vampiro”. Então ela escolheu uma densa e opaca palidez para os outros vampiros e um look mais claro para o principal. (‘Ele tinha que estar fabuloso’, ela explicou). A chave foi alternar nuances e delicados tons sombreados. “Todos os vampiros são pálidos, mas eu não queria que parecessem repulsivos. Eu não quis fazer contornos, mas tão pouco que eles desaparecessem”.
O maior desafio foi a chuva. “Nós estavámos fora todo o tempo, e chovia todo o tempo. A maioria das tomadas era exterior, e tentar manter fixa uma maquiagem com o rosto molhado e os pincéis molhados foi difícil”.
“As experiências fizeram com que eu descobrisse acidentalmente a maquiagem á prova d’água em spray da SK-II. Impecável, sem manchas e sem escorrer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas