24 de outubro de 2008

Pattinson: Vampiro graças à Kristen

Original aqui.

CIDADE DO MÉXICO – Mesmo que não se considere um seguidor das histórias de vampiros, Robert Pattinson não duvidou em converter-se em um deles no filme Crepúsculo (Twilight) afim de trabalhar sob a direção de Catherine Hardwicke e ao lado da atriz Kristen Stewart.

“Nunca fui um grande fã das histórias de vampiros nem dos filmes que têm a ver com esse tema, não gostava, mas com esta eu já tenho outra perspectiva, me inspirou a história.”

“Quis participar a partir de como se desenvolveu a audição, porque gosto muitíssimo da atriz principal, lembro de sua interpretação em Into the Wild (que foi dirigida por Sean Penn), me pareceu excelente”, explicou o ator britânico.

De visita ao México para promover o filme, que se estreará no dia 21 de novembro, Pattinson lembrou que quando foi chamado para fazer a audição junto de Stewart, lhe gostou da força projetada.

“Elas duas são pessoas que fazem cinema de uma maneira muito interessante e não do ponto de vista comercial”.

Crepúsculo é  o primeiro exemplar de uma série de quatro livros escritos por Stephenie Meyer, e nela Pattinson dá vida a Edward Cullen, um vampiro que se verá envolvido em uma história de mistério e romantismo.

“Apesar deser muito bonito e não parecer um vampiro, as pessoas meio que tem medo dele. Foi um desafio interpretar um personagem que tem 108 anos e que parece um jovem de 17, porque tinha que atuar em ambas situações.”

“Tinha que estar em minha cabeça que era um vampiro que gosta de beber sangue, mas ao mesmo tempo tinha que atuar como um ser humano”, indicou o londrino.

Em Crepúsculo, Bella Swan (Stewart) é uma adolescente que se muda com seu pai para Forks, Washington, onde conhece Edward Cullen (Pattinson) e por quem começa a sentir uma atração especial. O considera um super herói, porque a salvou quando estava em perigo, mas na verdade ele pertence a uma família de vampiros.

“As histórias de vampiros são muito populares, mas no caso de Crepúsculo eu nem diria que é tanto um filme de vampiros, pelo contrário é uma história de amor.”

“A diferença entre esta e outras histórias é que os demais vampiros quando saem à luz morrem, ficam cegos ou se vêem afetados pelos alhos; há outras onde estão determinados a matar aos humanos, e aqui o que ele faz é querer viver a vida como um adolescente típico”.

Pattinson acrescentou que a filmagem de Crepúsculo foi muito intensa devido ao ambiente no qual tinha que filmar.

“O que acontece é que os vampiros, durante o dia, devem ter um clima muito específico, tinha que estar muito enevoado todo o tempo e isso nos limitava muito, porque não podia filmar quando havia muito sol ou quando estava chuvendo.”

(Dalila Carreño /Agência Reforma)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas