8 de novembro de 2008

12 Inspirações para Stephenie Meyer

Jane Eyre

Categoria: Livro
Autora: Charlotte Brontë
Ano de Publicação: 1847
Páginas: 288


Meyer“Eu li este quando tinha 9 anos”, diz Meyer, “e eu o li novamente centenas de vezes, literalmente. Eu acho que há elementos de Edward Rochester em Edward [Cullen] e elementos de Jane em Bella. Jane era alguem muito próxima quando eu era criança – nós eramos boas amigas! Eu acho que ela era muito mais real para mim do que a maioria das outras heroínas da ficção.”




Anne Of Green Gables

Categoria: Livro
Autora: Lucy Montgomery
Páginas: 288



Meyer“Esta série influenciou a forma como a minha série se desenvolveu. Porque eu nunca fui uma fã de histórias onde tudo se resolve e eles se beijam no final. Anne of Green Gables inicia com ela enquanto criança, ela tem uma adolescência muito bem descrita, ela tem um noivado que durou um livro todo, nos vimos ela se casar, ter seu primeiro filho, perder seu primeiro filho, nós vimos suas crianças crescerem, nós vimos sua vida toda, e eu adorei isso.”




X-Men

Categoria: HQ/FILME/Desenho Animado
Autor: Stan Lee e Jack Kirby


Meyer“Pode parecer loucura mas, aqueles desenhos das manhãs de sábado… eu sempre fui fascinada por X-MEN. Eu adoro a idéia de um grupo de pessoas onde cada um deles pode fazer algo muito bem. Eles são especiais, mas são mais fortes quando estão juntos. Talvez seja por eu pertencer a uma família grande, mas eu sempre me liguei nesse tipo de histórias. E eu acho que isso veio a tona subconscientemente quando eu comecei a construir a família Cullen. Apesar de eu não estar pensando no Ciclope quando escrevi sobre eles, eu acho que isso estava lá nas camadas mais internas [do meu pensamento].”




MUSE

Categoria: Banda
Membros: Matthew Bellamy (vocais, guitarra e piano), Christopher Wolstenholme (baixo, vocais e teclados) e Dominic Howard (bateria e percussão).


Meyer“O trabalho deles influenciou totalmente meu estilo de escrita. Se eu tivesse que escrever uma cena de desespero ‘Apocalypse Please’ serviria. E se eu tivesse que escrever uma cena de ação, eu ouviria ‘Assassin’. Se eu tivesse que escrever uma cena de amor, ‘Starlight’ funcionaria. Eles tem tantas emoções!”






 Linkin Park

Categoria: Banda
Membros: Chester Bennington – vocal, guitarra,Rob Bourdon – bateria, Brad Delson – guitarra, Dave Farrell – baixo, vocal de apoio, Joe Hahn – DJ, fonógrafo, programação, sampler, Mike Shinoda – vocal, Rapper, guitarra rítmica, teclado, piano


Meyer“Essencial para mim, desde o inicio! Algo no tempo das músicas deles realmente manteve a ação durante a história. De outra forma, tudo teria sido mais calmo! ‘By myself’ foi uma músuca que eu ouvi sem parar, só por causa da sua sonoridade e das palavras de solidão e dos ofensores atrás de você. Essa foi realmente muito importante para mim.”



Marjorie Fair

Categoria: Banda
Membros: Evan Slamka – Vocais, Guitarra, Jayson Larson – Bateria


Meyer“Para ‘Lua Nova’ eles foram essenciais. Eles podem te colocar num estado suicida mais rápido do que qualquer coisa que eu conheça. É um tipo de musica romântica onde a dor parece tão bela. Eles realmente me deixam no ponto para escrever sobre uma pessoa que está horrivelmente deprimida mas ainda não demonstra isso claramente. Ela não se veste de preto, nem se recusa a sair do quarto, nem grita com as pessoas que ama. Ela está retendo completamente tudo isso dentro dela. As músicas deles tornaram tudo isso belo para mim.”




 My Chemical Romance

Categoria: Banda
Membros: Gerard Way — vocal,Mikey Way — baixo, Frank Iero — guitarra rítmica, vocal de apoio, Ray Toro — guitarra eléctrica, guitarra acústica, vocal de apoio, Bob Bryar — bateria


Meyer“Para mim esta banda está muito sintonizada com o personagem de Jacob. Suas emoções realmente cruas e descontroladas não falam sobre alguem que cresceu e aprendeu com os erros a controlar as coisas. É sobre alguem que está sentindo isso pela primeira vez e simplesmente quer sair e arrebentar tudo por aí. A canção ‘Famous Last Words’ é uma versão bastante romântica de Jacob dizendo ‘Ok, eu estou indo para lá, e provavelmente você vá me quebrar, mas isso não muda o fato da oferta continuar de pé.”




Em Algum Lugar Do Passado

Categoria: Filme
Título Original:  Somewhere in Time
Gênero:  Romance
Tempo de Duração: 103 minutos
Ano de Lançamento:  1980
Elenco: Christopher Reeve, Jane Seymour, Christopher Plummer Robinson

Meyer“Este foi um filme que eu assisti diversas vezes quando criança. Ele combina música com a história. Oh, meu Deus, com Christopher Reeve e Jane Saymour. A música é Rachmaninoff e toda vez que você ouve aquela música é como se ficasse enfeitiçado, pronto para se apaixonar. O relacionamento que há é a coisa impossível que se torna possível. Certamente foi uma influência em mim.”



Uma Mãe Para Meu Bebê

Categoria: Filme
Título Original:Baby Mama
Gênero: Comédia
Tempo de Duração: 99 min.
Ano de Lançamento: 2008
Elenco: Elenco: Amy Poehler, Tina Fey, Greg Kinnear, Dax Shepard, Romany Malco, Sigourney Weaver, Steve Martin,  Maura Tierney, Stephen Mailer, Holland Taylor, James Rebhorn, Denis O’Hare, Kevin Collins, Will Forte, Fred Armisen


Meyer“Quando estou na estrada eu preciso de comédias tão sem noção quanto eu puder encontrar. Eu assisti Bany Mama enquanto viajava em turnê. Eu amo a Tina Fey. Eu acho que ela deve ser a pessoa mais adorável na face da Terra. E Amy Poheler está bem perto disso.”





Home And Garden TV

Categoria: Canal de TV
Gênero: Decoração, Casa & Jardim
Tempo de Duração: 99 min.


Meyer
“Quando não estou viajando, quanto estou em casa – aqui entra em cena a garota nerd – o que eu mais assisto é o canal Home and Garden TV. Eu  adoro ‘House Hunters International’ e adoro ‘Designed to Sell’. Eu apenas amo ficar olhando para todas aquelas mansões e assistindo as pessoas terem suas casas todas embelezadas. HGTV é um lugar seguro e todo mundo sempre está feliz.”




Homem De Ferro

Categoria: Filme
Título Original: Iron Man
Gênero: Ação
Tempo de Duração: 126 min.
Ano de lançamento: 2008
Elenco: Robert Downey Jr., Terrence Howard, Jeff Bridges, Gwyneth Paltrow, Leslie Bibb, Shaun Toub, Faran Tahir, Sayed Badreya, Bill Smitrovich, Clark Gregg, Tim Guinee, Will Lyman, Marco Khan, Kevin Foster (1), Garrett Noel


Meyer“Homem de ferro não é o melhor filme de super-heróis jamais feito? É assim que devemos nos sentir quando saímos do cinema. Você entra, fica excitado, você sai de lá dando pulos. As melhores partes desse filme foram quando ele estava sozinho. Estou tão feliz que ele tenha voltado.”




Mais Estranho Que A Ficção

Categoria: Filme
Título Original: Stranger than Fiction
Gênero:Comédia
Tempo de Duração: 113 min.
Ano de Lançamento: 2006
Elenco: Will Ferrell, William Dick, Guy Massey, Martha Espinoza, T.J. Jagodowski, Peter Grosz, Ricky Adams, Christian Stolte, Denise Hughes, Peggy Roeder, Tonray Ho, Tony Hale, Maggie Gyllenhaal, Danny Rhodes, Helen Young


Meyer“Há uma cena em que o personagem fictício que Emma Thompson criou a persegue e anda pela sua sala de estar e diz ‘Oi, sou o Harold Crick. Então ela desaba no chão e diz ‘Eu sei’. Aquele momento me faz chorar. Imagine  como seria! Na verdade eu tive um sonho depois que Twilight havia sido terminado sobre Edward vindo me visitar, só que estava tudo errado e ele bebia sangue como qualquer outro vampiro e não podia viver de animais, como eu havia escrito. Nós tivemos uma discussão e ele estava amedrontador.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas