30 de abril de 2010

Um Rob mais Maduro em Bel Ami?

Estaria Rob envelhecido no papel de Georges Duroy, ou é o tempo que passa implacável até para ele? Leiam a matéria abaixo e deixem suas impressões nos comentários :B


  Eu não li nem o clássico do século XIX de Guy de Maupassant, Bel Ami, nem a adaptação para o cinema, feita por Rachel Bennette, então eu não sei exatamente quantos anos deveria ter o extraordinário alpinista social/sexual Georges Duroy de Robert Pattinson.

Mas olhando para os vídeos e fotos de Pattinson no figurino de Duroy, o ator que completa 24 anos em breve, claramente parece um pouco mais velho em Bel Ami do que em seus outros papéis.
Essa não é uma observação depreciativa. Eu prefiro Pattinson mais maduro do que se parecendo com um garoto. Uma das razões por eu – e pelo menos alguns outros, tenho certeza – gostar das entrevistas dele é que Pattinson é muito mais amadurecido do que seus 23 ou 24 anos. (Admito que Pattinson nunca se pareceu com um garoto para mim, mas eu não vi nenhum de seus filmes antes de 2008)



De qualquer forma, eu espero muito de Bel Ami, principalmente porque Pattinson e outros atores realmente bons estão nele: Kristin Scott Thomas, Uma thurman, Christina Ricci e Colm Meaney.



A Roteirista RAchel Bennette e os diretores Declan Donnellan e Nick Ormerod são básicamente novatos no cinema em suas respectivas atribuições, apesar de Donnellan e Ormerod terem ambos feito um extenso e prestigiado trabalho nos palcos. Entre as peças que eles fizeram estão trabalhos de Shakespeare, Checov, Pushkin e Tennessee Williams.


Quem sabe, talvez a estreia do filme de Donnellan e Ormerod seja tão bem recebida quanto a dos colegas de palco, os diretores Nicholas Hytner (The Madness of King George) e Rob Marshall (Chicago). Se tanto, isso deve se traduzir em uma sólida receita nas bilheterias.


Paralelamente, no filme Albert Lewin de 1947, The Private Affairs of Bel Ami, Duroy foi interpretado pelo ganhador do Oscar, George Sanders, que tinha 40-41 anos na época. Eu assumo que ele era (no mínimo) um pouco mais velho do que o personagem de Maupassant deveria ser. O livro está na minha fila de leitura.


Robert Pattinson também está em The Twilight Saga: Eclipse, que estreia em 30 de junho.


Fonte: altfg via twilightsagafan

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas