29 de setembro de 2008

Carlisle versus Mike Dexter

Não sei se vocês já assistiram, mas o Peter Facinelli, o Carlisle, fez um filme chamado Mal Posso Esperar, em 1998. O filme é sobre colegial, mocinho apaixonado, mocinha popular, vocês conhecem a história. E ele era o Mike Dexter, o pegador da escola. Agora o filme está sendo relançado, para comemar o aniversário (10 anos, oi). Então a MTV conversou com o Peter para ele comparar seu papel de Mike com o do Carlisle.

Por Larry Carroll

Se você entrar no fórum da página do IMDB do Peter Facinelli, uma das primeiras coisas que verá é a frase ”Mike Dexter não pode fazer o Carlisle Cullen!” Mas, acredite se quiser, Facinelli é um ator, e ele acredita que o cretino de Mal Posso Esperar e o sensível e bondoso Carlisle Cullen podem sim, partilhar o mesmo corpo.

MTV: A maioria dos filmes de adolescente vem e vão rápido. Por que as pessoas ainda gostam de Mal Posso Esperar, uma década depois?

Peter: Eu acho que as pessoas se identificam com o filme. Eu me lembro que no colegial haviam gangues. Cada mesa tinha um grupo diferente. Eu ainda conheço gente que está no colegial e eles dizem: ”Eu adoro Mal Posso Esperar!” E eu respondo: ”Mas você tinha 5 anos quando o filme foi lançado!”

MTV: Nós vimos no material extra dessa edição especial do DVD que você conseguiu o papel entrando na sala do teste e… fazendo flexões?

Peter: [dando risada] Ah, é, quando você é mais novo, só quer entrar e pegar o papel. [O pessoal do teste] riu, mas eu acabei ficando com o papel. Então acho que foi uma coisa boa.

MTV: Você já fez algo assim e não funcinou?

Peter: Olha, eu já fiz algumas coisas bem loucas em audições. Tinha um filme chamado ”Retorno ao Paraíso”, que o Joaquin Phoenix acabou fazendo. Você vai achar que fiquei louco, mas era sobre um cara que foi preso por vender drogas. EU me tranquei por três dias, e minha esposa me trazia comida. Fui direto fazer o teste, então estava surtando, paranóico. O teste fó ótimo, mas o Joaquin acabou pegando o papel.

MTV: Você tem um momento clássico no Mal Posso Esperar, quando o Mike Dexter entra no filme e declara ”É como eu sempre digo” e arrota. Então você consegue arrotar quando quer?

Peter: Não, foi coisa da pós-produção!


MTV: Então você gravou o arroto pro filme depois?

Peter: Não, foi outra pessoa – ao talvez aqueles efeitos eletrônicos? Não sei. Não consigo arrotar quando quero.

MTV: Imagine uma sinópse para um Mal Posso Esperar 2, onde os nerds machucam o Mike Dexter gravemente. Ele vai tropeçando pela floresta, sangrando e é encontrado pelo Carlisle Cullen. O Carlisle o transformaria?

Peter: [risada] Não, não acho que o Carlisle transformaria o Mike Dexter [em vampiro]. Acho que ele deixaria o Mike Dexter ir. Carlisle não tem tanto compaixão assim.

MTV: Se o Carlisle ficasse com pena e o mordesse, ele teria que passar o resto da eternidade ao lado de um Mike Dexter vampiro.

Peter: Exatamente! Isso não seria bom. Eu acho que a compaixão de Carlisle está na humanidade – então ele deixaria o Mike Dexter morrer. Seria bom para toda a humanidade. Além do mais, ia ter tanta cerveja na corrente sanguínea que o Carlisle ficaria bêbado pelo sangue do Mike.

MTV: Você fez alguma doidera para o teste do Crepúsculo?

Peter: Não foi doidera, mas vou contar o que eu fiz: Estava lendo para o Carlisle, e li [o Crepúsculo] em um dia e amei. Fui ler para a Catherine, e até fui bem, e ela tinha uma listinha dos atores que ela queria intepretando. Infelizmente, o papel não foi para mim.

MTV: Sério?

Peter: É, quando o papel foi pra outra pessoa, eu fiquei bem chateado, mas eu gostava da Catherine de
verdade. Eu tinha um livro de vampiros que falava dos 50 anos do cinema de vampiros em Hollywoord. Era um livro de escola, antigo. Eu mandei para a Catherine só pra falar ”Hey, talvez isso te inspire enquanto faz o filme”, pensando que o papel já era história. Mas o outro ator estava fazendo outro filme e não podia fazer o Crepúsculo, então quando foi o tempo de voltar à listinha, a Catherine estava olhando o meu livro. Então disse: ”E o Peter Facinelli?” Como eu já disse para ela, eu comprei minha participação no Crepúsculo por US$ 30,00.

MTV: O outro ator era o Matthew McConaughey, não era?

Peter: [rindo] Não, mas quase. Era um ator famoso, mas ele era, tipo, uns 10 anos mais melhor que eu. Fisicamente, não acho que ele ia conseguir fazer o Carlisle.

MTV: Todo mundo está ansioso com as informações sobre as cenas extras. Como foram?

Peter: A minha é basicamente uma cena que nos mostra encontrando uma tribo indígena na terra deles e fazendo um acordo.

MTV: Você gostou de usar as roupas dos anos 30?

Peter: Sim, eu tinha calças inglesas de caça, antigas, botas altas eum chapéu dos anos 30.

MTV: O Kellan Lutz está usando algum paletó?

Peter: Não. [risada] Kellan usou praticamente as mesmas roupas que eu, com uma camisetas estilo pólo, e parecia que estávmos caçando.

MTV: Nós ouvimos falar que a cena será só visual, mostrando o momento enquanto uma voz explica o acordo. Então vocês nem tiveram falas?

Peter: Nós falávamos algumas coisa uma hora ou outra. Mas você nunca sabe se eles vão usar as falas ou a voz explicando… Ficamos de fora da edição. Eles se juntam e fazendo o trabalho. Você faz um monte de coisas, então eles vão e eescolhem. Tentamos várias coisas diferentes – eu até tentei falar alguma coisa na língua dos índios, porque pensei, se vamos conhecer os índios, seria legal se o Carlisle soubesse falar alguma coisa dos nativos.

MTV: Você só inventou as palavras?

Peter: Não, tinham algunas nativo americanos de verdade qque me ajudaram nas falas.

MTV: O que você estava falando?

Peter: Alguma coisa tipo ”Esperem! Nós viemos em paz!” ou algo parecido.

MTV: Talvez alguma mateiral assim podia fazer parte do DVD do Crepúsculo. Você já ouviu algo sobre os extras?

Peter: Eu sei que eles tem um monte de coisas, porque teve um cara só para filmar os bastidores, o tempo todo. Então, se os fãs fizerem petições, eles acabem fazendo um documentário das cenas de bastidores como um mini DVD separado.

MTV: Podia ser tipo o documentário dos bastidores da insanidade que foi gravar o Apocalypse Now.

Peter: Sim, nós teríamos nosso próprio Corações das Trevas, versão Crepúsculo!

MTV: Tem algum extra de você surtando nos bastidores?

Peter: Não [rindo]. Acho que não. Mas talvez tenha. Você tem que ver com o cara que tava gravando.

MTV: Algum momento de Mike Dexter que todo mundo ficou contra você?

Peter: Acho que alguém me chamou de fo—- [como alguém chamou o Mike em Mal Posso Esperar] Então fiquei perguntando ”Quem aí chamou o Carlisle de fo—–?”

MTV: E você ”Pattinson! Eu sei foi você!”

Peter: Isso, aí o Carlisle grita: ”Vou chutar o saco de todo mundo desse lugar!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas