28 de setembro de 2008

Midnight Sun e a Vovó Twilight

O site do The Kansas City Star publicou uma matéria comentando o vazamento de Midnight Sun. Eles fazem alguns comentários sobre o que acharam da história até aqui, e estão mobilizando os fãs a deixar mensagens implorando para a Stephenie continuar…
Stephenie Meyer, O Seu Sol da Meia-Noite Vai Nascer Algum Dia?; Por Favor, Termine Sua Saga Twilight”

Nós ficamos chocados – chocados! – de ouvir que algum malfeitor liberou um rascunho de Midnight Sun (Sol da Meia-Noite) na internet. Este era seu pequeno exercício de escrita que estava evoluindo para um livro, contando a história de seu megahit Crepúsculo pelos lindíssimos olhos dourados do vampiro-ladrão-de-corações Edward Cullen. Roubo! Nós nos recusamos até mesmo a dar uma espiada, mesmo quando Meyer relutantemente decidiu resistir e postou a história, incompleta e não-editada, em seu próprio site.

Mas não conseguimos nos conter por muito tempo. Desculpe, Stephenie, mas este é um livro obrigatório para qualquer fã de Crepúsculo que se preze, especialmente com a versão cinematográfica que será lançada em 21 de novembro. Afinal, Robert Pattinson, que interpreta Edward, usou Midnight Sun para entrar no personagem.

Aqui está um pouco do que aprendemos:
Atrativos: Além do cheiro tentador de Bella, Edward é atraído pela humana por sua bravura, maturidade, altruísmo, bondade, pele inacreditável e “olhos de chocolate derretido” antes mesmo dela se apaixonar por ele.

Sérios problemas de autoconfiança: Ele não faz nem idéia que qualquer garota poderia sequer gostar dele. Sua pele fria deve ser repelente. Seu sorriso perfeito deve ser aterrorizante. Todo o seu ser deve ser sinistro.

Isso é verdade, de certa forma: Edward era intenso demais para a maioria dos meros humanos; ele não se abrandou até começar a cortejar Bella. Então, toda essa história de ímã de garotas é meio que novidade para ele.

A maioria dos humanos é tão deplorável: Como Edward consegue ouvir os pensamentos de quase todo mundo, nós aprendemos mais sobre a Jessica duas-caras, o Mike fútil, o Tyler irritante e outros personagens que habitam Forks.

Mas – grande suspiro – o manuscrito tem só 264 páginas e termina bem antes da fantásticacena cheia de brilho da clareira, na metade de Crepúsculo.
“Eu me sinto triste demais com o que aconteceu para continuar trabalhando em Midnight Sun, e por isso ele está suspenso indefinidamente”, escreveu Meyer em seu site.

Nãããããão! Talvez nós possamos usar o poder da imprensa para fazê-la mudar de idéia e conseguirmos ver Midnight Sun completo e nas livrarias, onde é o seu lugar. Ei, agora já faz quase um mês desde seu anunciamento deprimente.
Sabe, mande um pequeno Sol para iluminar o seu caminho.”
E o site já havia conseguido reunir vááárias mensagens de apoiando e implorando por Midnight Sun… mas enquanto eu fuçava nelas, uma se destacou:
“Querida Stephenie: eu tenho 67 anos, minha filha tem 50 e minha sobrinha, 24. Nós todas amamos Twilight (…). Por favor, termine Midnight Sun enquanto eu ainda consigo lê-lo sem nenhuma ajuda. Nós estamos esperando por notícias sobre seu lançamento. POR FAVOR!”
Para ver a notícia original, o link do site está aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas