Segundo o blog Nikki Finke`s Deadline Hollywood Daily, mesmo antes de Crepúsculo estrear, o diretor-executivo da Summit Entertainment, Rob Friedman, já começou as preparações de uma seqüência.
Pode parecer arriscado, mas tudo indica que o filme da diretora Catherine Hardwicke, baseado no livro vampiresco de Stephenie Meyer, será um grande hit. A trilha sonora da produção, por exemplo, que só vai ser lançada no dia 4 de novembro, já está entre os álbuns mais vendidos da Amazon.com, baseando apenas nas pré-vendas. O trailer do longa, lançado semana passada, foi visto por mais de 3,5 milhões de pessoas em 48 horas e um calendário exclusivo já está com sua primeira edição totalmente esgotada. Estas são apenas algumas das pistas de estarmos diante de um fenômeno cinematográfico em potencial.
Crepúsculo vai estrear no dia 17 de novembro de 2007 (OBVIAMENTE COLOCARAM A DATA ERRADA, o filme estréia de 21 de novembro nos EUA e dia 19 de dezembro no Brasil) e tem um orçamento estimado em US$ 37 milhões. A título de comparação, Harry Potter, outro sucesso editorial e cinematográfico, torrou US$ 130 milhões na produção de seu primeiro filme, “A Pedra Filosofal”. A Summit Entertainment ainda gastou cerca de US$ 30 milhões para a campanha de divulgação do longa, uma barganha se consideradas as superproduções atuais. Dessa forma, se a história da menina que se apaixona por um vampiro corresponder a todas as expectativas, o caminho usual é a criação de uma franquia. É com isso que Rob Friedman conta, e não sem motivos.
Fonte: Cinemaemcena
Nenhum comentário:
Postar um comentário