18 de agosto de 2008

Twilight Guy

Não é só o público feminino que vira fã de Twilight. Aos poucos, a população masculina também acaba se rendendo à saga.

E um deles resolveu botar no papel – ou no word, como preferirem – suas opiniões sobre a saga, em forma de comentários feitos sobre cada um dos capítulos dos livros.

Apresento-lhes… Twilight Guy!

Segundo o próprio, no cabeçalho do site,


ATENÇÃO: este não é um fansite de Twilight.

Eu não posso realmente ser considerado um “twilighter” ainda. Este site é sobre mim lendo os livros pela primeira vez. Não sou um “twi-hard” ou qualquer outro nome dado para fãs de Stephenie Meyer. No entanto, eu sou um leitor. E eu sou um cara. Eu posso até ser um dos primeiros caras a ler Twilight e realmente admitir isso. Mas só estou fazendo isso como pesquisa, e não por curiosidade. Pelo menos, é esse meu álibi.

Kaleb.


É com essa apresentação que Kaleb começa sua leitura dos livros.

Kaleb tem 19 anos e mora nos EUA. Tentando entender os motivos pelos quais praticamente toda garota que coloca as mãoos em Twilight fica obcecada pelo universo criado por Stephenie Meyer, resolve ler Crepúsculo e os demais livros; os post feitos do website servem para documentar sua pesquisa.

Os comentários feitos por ele são interessantes não só por mostrar, afinal, como um garoto encara a série, mas também porque Kaleb tenta ao máximo se desprender de qualquer preconceito em relação à série. Outro aspecto interessante de destacar são os comentários que ele recebe de pais que começam a ler Twilight por causa das filhas e namorados que acabam com o livro nas mãos para afinal ver qual é a desse Edward, e acabam gostando mesmo das histórias.


O site é todo em inglês, mas vale a pena o esforço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas