7 de novembro de 2008

ELENCO NA VANITY FAIR DE DEZEMBRO (2) – KRIS E ROB

A Vanity Fair também publicou, além da matéria linda que você pode ver aqui, duas entrevistas em seu site: uma com a Kristen e outra com o Rob.

Clique aqui para ler a original da Kristen em inglês, e aqui a do Rob.

Entrevista: Kristen 


Você havia lido os livros antes de receber o script?
Não, não tinha. Eu não li os livros até conseguir o papel. Eu estava trabalhando em outro filme na época e só tive tempo de ler o script. Eu não queria me focar em outra coisa, mas todos estavam dizendo que o filme seria algo tão grande que eu tive que ler os livros.

Qual foi sua impressão inicial do projeto?
Eu achei bastante ambicioso, este retrato da maior, mais épica história de amor que poderia haver. Além disso, Bella não é um papel feminino típico. O equilíbrio de forças entre ela e Edward é realmente distorcido. Edward é este homem ideal, perfeito, idealizado, mas apesar disso por dentro ele realmente tem muito medo. Bella é ingênua mas também não comete muitos erros. O que quer que seja que está dentro dela a dirige, e é mais forte que ela. Ela simplesmente confia nela mesma.

Bella e Edward, interpretado por Robert Pattinson, dividem neste filme um amor muito intenso. Como foi trabalhar com Robert?
Bem, basicamente eu escalei ele para o elenco. Nós fizemos um dia de testes e vieram um monte de caras. No final, Catherine estava: “O que você acha? É uma escolha tão difícil…”. E eu: “Você está brincando? É uma escolha tão óbvia!”. Não poderia ter sido melhor. Foi meio que perfeito.

O que você fez para se preparar para o papel?
Sempre estávamos tentando imaginar qual seria a sensação quando Edward me tocasse, o quão longe ele teria que ficar até que conseguisse me cheirar, essas coisas.

Você é naturalmente atrapalhada com sua personagem?
Bem, eu definitivamente não sou a pessoa mais graciosa, mas é realmente difícil ser atrapalhada intecionalmente. É como comédia física. Foi divertido.

Como foi trabalhar com este elenco jovem?
Tínhamos um elenco tão grande, e tínhamos idades próximas, e estávamos sempre juntos. Nessa situação você pode esperar que o resultado seja dramático. Mas estávamos todos tão obcecados com esse projeto. Estávamos focados na mesma coisa, e foi realmente criativo e ambicioso. Nikki e eu nos tornamos muito, muito amigas. Ela é muito inteligente e divertida. E temos este novo filme em que estamos trabalhando juntas.

Cidade de origem?
Woodland Hills, California. Sou totalmente uma garota do Valley.

Irmãos e/ou irmãs?
Irmãos. Sou a caçula.

Estilo que é sua marca registrada?
Sou uma garota muito comum. Pareço como todo mundo.

Filme favorito?
Mogli, O Menino Lobo. Amo filmes da Disney!

Programas de TV?
Não assisto TV.

Livro favorito?
East of Eden.

Causa favorita?
Adoraria me envolver com caridade para ajudar crianças de rua.

Nova York ou LA?
Nova York.

Alguém especial?
Sim. Michael Angarano.

Tem uma queda por alguma celebridade?
Sim, Michael Angarano.

______________________________________________________________________
Entrevista: Rob


Você havia lido os livros antes de receber o script?
Inteiros antes de receber o script, não. Eu fiz meu teste de imagem, tive um fim de semana antes do próximo teste, e li todos os três em um final de semana.

Qual foi sua primeira impressão dos livros?Bem, eu obviamente gostei, mas é sempre estranho ler um livro sabendo que se tudo der certo eu vou interpretar aquele papel. A leitura ocorre num contexto completamente diferente.

Você foi aos testes querendo interpretar Edward?
De certa forma, mas eu estava completamente envergonhado a caminho do teste. Não tinha idéia nenhuma de como interpretar Edward. Eu achava que até mesmo ir ao teste era completamente inútil, porque eles iriam simplesmente escalar um modelo ou algo assim. Eu achei que ir lá já seria arrogante de minha parte. Eu estava quase tendo um ataque de pânico antes de ir ao teste de imagem.

Como foi o teste de video?
Foi muito tranqüilo, e Kristen também é muito legal, mas ao mesmo tempo há algo muito, muito intenso nela. Eu não esperava que a garota que iria interpretar Bella seria como ela, de jeito nenhum. Seu profissionalismo me fez manter minha boca fechada sempre que eu não estava atuando. Depois isso passou a ilusão de ser sério.

O que você fez para se preparar para o papel?
Eu basicamente passei dois meses pensando: “Ok, como eu posso interpretar esse personagem como ele foi escrito e ser absolutamente diferente dele na vida real? Como eu posso ir além do mais importante aspecto de sua descrição – sua aparência?”. Como é escrito pela perspectiva de Bella, ela o descreve de forma obsessivamente desejosa. É um aspecto muito tradicional do primeiro amor adolescente. Então, eu levei décadas pensando nisso, mas acabou sendo muito simples: se você está apaixonado por alguém, não consegue ver nenhuma falha na outra pessoa. Então eu finalmente percebi que não tinha que interpretar o homem mais bonito do planeta, mas sim apenas um homem apaixonado.

Por que Edward é tão atraente?
O que eu nunca realmente entendi sobre ele ser atraente, especialmente para garotas jovens, é o seu cavalheirismo. Eu achava que as garotas adolescentes gostassem dos aspectos perigosos dos homens, e então eu tentei enfatizar o perigo e tornar o lado mais cavalheiro do personagem em um véu encobrindo alguma outra coisa. Eu realmente tentei fazer dele um personagem incrivelmente forte e poderoso, mas ao mesmo tempo odiando a si mesmo e ficando extremamente vulnerável.

Então você vê Edward como às vezes sendo vulnerável?
Sim. Quando sua vida está nas condições normais, ele não tem nada pelo que viver e tudo o que ele quer é ou virar um humano ou morrer. A única razão pela qual ele ainda não morreu é que ele tem medo demais; ele não acha que possui uma alma. Então ele conhece Bella, que o faz sentir-se como um humano, e sentir-se vivo de novo. Ao mesmo tempo, a vulnerabilidade humana dela faz com que ele seja extremamente vulnerável, porque mesmo com sua super força e super velocidade, ele ainda não consegue protegê-la completamente. Sempre que ela está em perigo, ele está em perigo. Se ela morrer ou se for para qualquer lugar, então ele está acabado também.

Qual foi a cena que você mais gostou de filmar?
Eu sabia que haveria algumas cenas nas quais eu teria que parecer demoníaco e ter um olhar assustador para humanos. Isso foi difícil de preparar. Minha cena favorita que acabamos filmando foi esta pequena cena aleatória perto do começo, onde eu tento intimidar Bella sendo um vampiro assustador e ela não recua nem um pouco.

Cidade de origem?Londres.

Irmãos e/ou irmãs?
Duas irmãs, Elizabeth e Victoria.

New York ou L.A.?Eu gosto das duas por difrentes razões. Elas são literalmente lados opostos da moeda, então é legal estar entre as duas. New York é incrivelmente frenética, e nada nunca acontece em L.A.

Estilo que é sua marca registrada?
Parecer horrível. Na verdade, eu visto a mesma coisa todo dia. Não sei usar uma máquina de lavar.

Que livro você está lendo?
Ticket to Ride, de Dennis Potter.

Tem uma queda por alguma celebridade?
Eu não sei. Tenho certeza que se dissesse o nome de alguém, seria realmente embaraçoso encontrá-la depois.

Tipo favorito de música?
Um monte de coisas diferentes, mas especialmente blues.

Filme favorito?
Um empate entre O Exorcista e Um Estranho no Ninho.

Você toca algum instrumento?
Sim, violão e piano.

Mac ou PC?
Eu costumava preferir Macs, e tenho um Mac, mas eu meio que gosto das bobagens dos comerciais do PC.

Você tem algum piercing ou tatuagem?
Não.

Você fala outros idiomas?
Eu falo francês, um pouco. Tipo como uma criança de três anos.

Alguém especial?
Não.

Quais são alguns de seus interesses além de atuar?
Eu toco muita música. Era isso que eu queria fazer antes dessa coisa de atuar acidentalmente acontecer – ser um músico. Todos os meus melhores amigos são músicos e eles têm seus álbuns e compromissos, e agora eu estou atuando.

Que tipo de música você toca?
Coisas de Van Morrison e Jeff Buckley.

Você tem algum projeto em andamento?
Não quero dar azar para eles, mas estou fazendo esse negócio chamado Parts Per Billion, que é tipo uma história de amor existencial arranjada contra o mundo inteiro. É um dos scripts mais líricos que já li em minha vida. Estou muito ansioso para fazê-lo. É muito diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas